terça-feira, 18 de outubro de 2011

Palavra de padre não se discute: Frei Anastácio confirma aliança entre PT e PMDB em Lagoa Seca/PB



O Frei quer Nelson e Bola Coutinho no mesmo palanque

O polêmico deputado estadual Frei Anastácio (PT), que lidera o ‘bloco vermelho’ nas regiões do Agreste e Brejo da Paraíba, resolveu quebrar o silêncio e na tarde de ontem confirmou a aproximação entre os blocos de Bola Coutinho (PMDB) e Nelson Anacleto (PT) no município de Lagoa Seca.
A declaração veio apenas confirmar, o que nos bastidores, já se comentava na cidade que tem mais atualmente mais de 18 mil eleitores. “Estamos em conversas. Já demos início ao processo que visa à união das oposições em Lagoa Seca, inclusive, nos próximos dias estaremos nos reunindo para traçar os planos e metas. A oposição deverá seguir unida” comentou o parlamentar.
A realidade é que em Lagoa Seca, o que o Frei fala é concebido como ‘doutrina política’ pelo bloco liderado pelo sindicalista Nelson Anacleto. Foi assim em 2004, na aliança com o então candidato Edvardo Herculano de Lima, que na época estava no PTB. Frei Anastácio não só orientou como também foi o grande responsável pela aproximação dos blocos. O problema é que menos de três anos depois, o ‘namoro político’ acabou.
Em 2008, sozinho, Nelson tentou assumir a prefeitura do município, mas amargou o 3º lugar no pleito, o que acabou revelando seu alto grau de rejeição.
O mais interessante desta aliança PT/PMDB será observar as 'quebras de discursos' entre os líderes e articuladores de ambos os lados, que até bem pouco tempo se digladiaram constantemente.
Já imaginaram como será animado ver, no mesmo palanque, Bola Coutinho, Nelson Anacleto, Pedro do Pão, Antônio Flor e companhia?
É a velha e conhecida, busca pelo poder...

Fonte: Blog do Márcio Rangel

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário