quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PORTA DA GUARDA


 

Quinta, 16 de agosto de 2012

 

CADA DIA


“Vigiai e orai, 
para que não entreis em tentação [...]” 
Mt 26.41

Tudo indica que esta porta ficava adjacente ao Templo e dava acesso aos corredores onde ficavam os vigias da cidade. Se não estivesse guardada, a cidade estaria vulnerável. Os lugares principais que deveriam ser guardados eram o templo e o palácio do Rei. 

Esta porta nos faz lembrar a guarda dos preceitos divinos (Sl 119:112). Devemos guardar a fé, a santidade e a Palavra de Deus em nosso coração para não pecarmos contra ele (Sl 119:11).

Precisamos estar atentos às ciladas do inimigo. Neemias vigiava, não dava chance ao inimigo (Ne 4:9). Não basta orar; é preciso vigiar, manter os olhos abertos. Muitos caem porque deixam de vigiar. 

Sansão caiu não diante de um exército, mas no colo de uma mulher. Davi não perdeu a mais importante batalha da sua vida no campo de guerra, mas na cama do adultério. Pedro, porque não vigiou, dormiu quando devia orar. A ordem expressa do Senhor é: “… guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Ap 3:11).


ORE


Senhor Deus, as tuas mãos estão postas sobre mim. Eu me sinto seguro ainda que ande pelo vale da sombra da morte. A sombra do Todo-Poderoso está sobre minha vida. Em Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário