quarta-feira, 11 de abril de 2012

A VERDADE TEM NOME - JESUS!


Há muitas explicações para o 01 de Abril ter se transformado no dia da mentira, dia dos tolos ou dia dos bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França no século XVI. No Brasil, o primeiro de Abril começou a ser difundido em Minas Gerais, onde circulou  A Mentira, um periódico de vida efêmera lançado em 1º de Abril de 1828, com a notícia do falecimento de Dom Pedro, desmentida no dia seguinte.

Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. (Efésios. 4.25; 4.15)

Quanto mais conhecemos a Deus, percebemos como Ele se agrada daqueles que crêem em Sua verdade! Hebreus 11:6 dirá que “sem fé é impossível agradá-lo”. Então o contrário disto também é verdadeiro. Deus se agrada daqueles que crêem nEle.

O texto acima diz sobre “seguir a verdade”. O que é exatamente a verdade?
Esta é fácil de responder. Jesus é a Verdade! Em João. 14:6 Ele mesmo diz: “Eu sou o Caminho, a VERDADE, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim”. E em João 1:1 diz que Jesus é o VERBO de Deus, ou seja, a PALAVRA de Deus.

Concluímos então que a Palavra de Deus tem um objetivo: Mostrar-nos Jesus que nos leva de volta ao Eterno Propósito de Deus.
E para crer mais e mais na Sua palavra, precisamos nos encher dela. Isto também tem um nome: RENOVAÇÃO DE MENTE! Significa que eu rejeito tudo o que a minha mente de velho homem diz, e começo a me apegar a toda verdade absoluta de Deus.

Deste modo, se assim procedermos, seremos aqueles que agradam a Deus! Que privilégio, não é verdade?
Nós não podemos nos esquecer quem é o pai da mentira: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (João 8.44)

Celebremos a Verdade, celebremos a Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário