sábado, 9 de junho de 2012

TEMPO DE DERRUBAR GIGANTES


Sábado, 09 de junho de 2012

Cada dia


“Hoje mesmo, o Senhor te entregará 
nas minhas mãos [...]”
1Sm 17.46

Davi era um jovem, vindo de uma família pobre e que pastoreava as ovelhas de seu pai. Diferentemente de Golias, um gigante filisteu com mais de três metros de altura, cuja armadura pesava mais de oitenta quilos, só a ponta de sua lança somava mais de 12 quilos.
 Experiente duelista, guerreiro veterano, diante do qual todo o exército de Israel tremeu e fugiu. Exceto Davi, pois com a sua funda empunhada, correu em direção ao inimigo e atirou apenas uma pedra em Golias, suficiente para cravá-la na testa do gigante e derrubá-lo à vista de todos.

Davi é uma prova de que os métodos de Deus são diferentes dos nossos. De que não é necessário ser um gigante para vencer um gigante. Davi é uma prova de que Deus não precisa de altura, experiência, inteligência e força bruta para vencer. Seus gigantes podem ser assustadores.
 Mas com o poder do alto eles se levantam e caem. O pré-requisito principal para derrotar gigantes é andar com Deus. Davi não tinha habilidade com espadas e escudos, mas possuía a presença de Deus ao seu lado. Ele tinha intimidade com o Senhor. Era um gigante espiritual.

Ore


Soberano Deus, tu bem conheces os grandes desafios que tenho pela frente. Peço-te, pois, que me dês coragem e da tua intimidade para vencer as minhas adversidades. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário