domingo, 24 de junho de 2012

Série D: Mogi vira sobre o Cerâmica e Marília é goleado pelo Cianorte


Aos 25 minutos, os paranaenses já venciam o MAC por 4 a 0

Campinas, SP, 24 (AFI) – O Mogi Mirim salvou a honra dos paulistas, neste domingo, no fechamento da primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D - a Quarta Divisão. Mesmo com dificuldade, virou para cima do Cerâmica-RS, por 2 a 1, dentro de Mogi Mirim. Mas a liderança do Grupo A7 ficou com o Cianorte, do Paraná, que em casa conseguiu a maior goleada da disputa, enfiando 6 a 0, no Marília, outro representante paulista.

Bem organizado, dentro e fora de campo, o Cerâmica entrou na disputa para brigar pelo acesso. E mostrou um time com qualidades, tanto que dificultou ao máximo a vitória do Sapão. Os gaúchos saíram na frente, com Dinei, de cabeça, aos 22 minutos. Na pressão, no segundo tempo, aconteceu a virada. Tardelli empatou aos nove minutos, enquanto Vitinho, aos 33 minutos, usou a cabeça para marcar o gol da virada e da primeira vitória.

Gols relâmpagos

Formado às pressas para a disputa da Série D, o Marília começou com o pé esquerdo, na competição, neste domingo. Numa tarde infeliz, o MAC foi goleado pelo Cianorte-PR, no Paraná, por 6 a 0. O time paranaense assumiu a liderança do Grupo A7, com belo saldo de gols.

O problema é que o Marília tomou os gols muito rapidamente. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o placar já estava 4 a 0, com destaque para os três gols de Henrique - Thiago Santos, de cabeça, fez o outro. No segundo tempo, o MAC até tentou reagir, mas se abriu e sofreu masi dois gols, marcados por Diego Dedoné e Jovane, ambos de cabeça.


O quinto time deste grupo, em princípio, seria o Marcílio Dias-SC, que oficializou a sua saída na sexta-feira. Em seu lugar pode entrar outro clube paulista: o Linense.

Mirassol de folga
O outro paulista confirmado na disputa é o Mirassol, que folgou nesta primeira rodada, pelo Grupo A8. Dois jogos foram disputados nesta tarde. Melhor para o Metropolitano-SC que em casa fez 2 a 1 sobre o Juventude-RS, ainda sem entrosamento depois de que reformulou o elenco sob o comando do técnico paulista Luis Carlos Martins.
Quem decepcionou foi o Brasil de Pelotas, que foi um dos times que polemizou a competição através de liminares na Justiça Comum. Em casa, o time gaúcho apenas ficou no zero a zero com o Arapongas-PR, dirigido pelo técnico Paulo Roberto Santos.

Pelo Nordeste
Pelo Grupo A3, dois times venceram. Em casa, o Campinense-PB fez 2 a 1 sobre o Petrolina-PE. O outro representante pernambucano também perde e, pior, em casa. Caiu diante do Horizonte, do Ceará, por 3 a 1. O Baraúnas-RN folgou na rodada.
No Grupo A4, o CSA, de Alagoas, ficou com a liderança, com três pontos, ao bater o Vitória da Conquista-BA, por 3 a 1. No outro jogo deu empate: 1 a 1 entre Feirense-BA e Sousa-PB. Folgou na rodada o Itabaiana, de Sergipe.
Pelo Norte
No Grupo A2, num jogo equilibrado, Comercial, do Piauí, e Araguaína, de Tocantins, ficaram no justo 1 a 1. Melhor para o Sampaio Corrêa, que sábado, em Cuiabá, venceu o Mixto, por 3 a 1, ficando na liderança isolada. O Santos, do Amapá, folgou nesta rodada.

Pelo Grupo A, o Penarol-AM saiu na frente, mas acabou foi surprendido em casa pelo Atlético Acreano, por 3 a 1. Os acreanos lideram, com três pontos. No outro jogo, o Vilhena, de Rondônia, não se intimidou diante do Remo, do Pará, apontado como um dos candidatos ao acesso, principalmente por sua torcida e tradição. E o time da casa venceu por 4 a 2, com muita justiça.

Jogo isolado
Pelo Grupo A5 só houve um jogo e muito equilibrado. Mas o Aparecidense-GO acabou perdendo em casa para o Ceilândia-DF, por 1 a 0, com gol de Luiz Fernando, aos 33 minutos do segundo tempo.
O outro jogo do grupo foi cancelado, devido a desistência, de última hora, do Gurupi-TO que receberia o CRAC-GO. O Sobradinho-DF entrou na vaga, mas não houve tempo de estrear. O quinto time é o CENE, de Mato Grosso do Sul

Entenda o REGULAMENTO
Em 2012, os 40 clubes estão divididos em oito grupos de cinco times. Portanto, em cada rodada, um time vai folgar por grupo. Depois de jogos de turno e returno, apenas os dois primeiros de cada chave avançam à segunda fase. A partir disso, a Série D começa a ser disputada em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta.

Os times que se classificarem para as semifinais estarão garantidos na Série C de 2013. As datas das últimas fases devem sofrer alterações, devido ao atraso de três semanas no início da competição.

Confira os resultados da 1.ª rodada:
Sábado
Mixto-MT 1 x 3 Sampaio Corrêa-MA

Domingo
Guarani-MG 0 x 1 Friburguense-RJ
Cianorte-PR 6 x 0 Marília-SP
Ypiranga-PE 1 x 3 Horizonte-CE
Campinense-PB 2 x 1 Petrolina-PE
CSA-AL 3 x 1 Vitória da Conquista-BA
Feirense-BA 1 x 1 Sousa-PB
Aparecidense-GO 0 x 1 Ceilândia-DF
Brasil-RS 0 x 0 Arapongas-PR
Metropolitano-SC 2 x 1 Juventude-RS
Penarol-AM 1 x 3 Atlético Acreano-AC
Comercial-PI 1 x 1 Araguaína-TO
Mogi Mirim-SP 2 x 1 Cerâmica-RS
Vilhena-RO 4 x 2 Remo-PA

Confira a Classificação!
 

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário