quarta-feira, 20 de junho de 2012

STJD acata pedido do Santo André e Série D irá começar


A Série C, ainda devido a ação do Treze na Justiça Comum, segue paralisada

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Após quase um mês de paralisação, a bola irá rolar pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Tudo isso porque, nesta quarta-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobatto, aceitou (parcialmente) o pedido do Santo André para que o campeonato se inicie de imediato. A Série C, ainda devido a ação do Treze na Justiça, segue paralisada.

A decisão foi tomada no inicio da tarde desta quarta, com aval do diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio. O dirigente afirma que, no momento, não a nada que impeça o início da Série D. O mesmo confirmou que os jogos da Quarta Divisão deverão ser agendados para o próximo domingo, dia 24.

“Não há qualquer impedimento técnico ao início imediato do Campeonato Brasileiro da Série D. De nossa parte temos a real possibilidade de começarmos a competição já no próximo domingo, desde que autorizado por V.S.a. Quanto ao Campeonato Brasileiro da Série C, ao que nos consta permanece até o presente momento o impedimento oriundo da ação movida pelo Treze F.C. de Campina Grande/PB”, informa Elísio no documento.

"A Série D começa sábado. Este problema está resolvido, através da competência da nossa Diretoria Jurídica, conduzida pelo doutor Carlos Eugênio, e espero nos próximos dias ter a felicidade de também anunciar o início da Série C.", ressaltou Marin.

Em compensação, se a bola rolará pela Série D, na Série C ela ficará guardada. Tudo isso por causa do Treze - te ação na Justiça Comum que lhe garante na Terceira Divisão -; e da própria CBF, que até agora vem sendo omissa e não toma uma atitude contra o clube paraibano.

Conforme o FI divulgou em primeira mão nesta quarta-feira, o Treze sequer tem direito a vaga, já que por “gafe” da CBF, foi o sexto e não o quinto colocado na Série D do ano passado. Clique no link acima e confira a matéria que derruba o argumento da agremiação.

Confira os jogos da 1.ª rodada da Série D:
Domingo
Mixto-MT x Sampaio Corrêa-MA
Resende-RJ x Nacional-MG
Guarani-MG x Friburguense-RJ
Cianorte-PR x Marília-SP
Ypiranga-PE x Horizonte-CE
Metropolitano-SC x Juventude-RS
CSA-AL x Vitória da Conquista-BA
Campinense-PB x Petrolina-PE
Aparecidense-GO x Ceilândia-DF
Brasil-RS x Arapongas-PR
Feirense-BA x Sousa-PB
Gurupi-TO x Crac-GO
Comercial-PI x Araguaína-TO
Mogi Mirim-SP x Cerâmica-RS
Penarol-AM x Atlético Acreano-AC
Vilhena-RO x Remo-PA
 

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário