segunda-feira, 4 de junho de 2012

FAMÍLIA E FINANÇAS



O amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram [...] 1 Timóteo 6.10

Alguém disse que “o dinheiro é um bom servo, mas um péssimo senhor”. Em muitas famílias a origem dos conflitos é a área financeira. Dívidas, e tantas outras situações embaraçosas estão ligadas às finanças. A família deve ter cuidado com o consumismo. Precisamos adotar o jeito de o apóstolo Paulo viver como ele disse em Fl 4.11-12. Deus pode nos curar desta compulsão pelo ter.

É importante que a família tenha planejamento. Não vamos dar passos além das nossas pernas. Não pagar o que devemos desagrada a Deus e nos traz sérios danos. O deus do nosso século é Mamon. O dinheiro pode ser uma bênção quando é ganho e aplicado dentro dos princípios da Palavra (1 Tm 6.7-10). Precisamos da graça de Deus para vivermos com sabedoria esta área que tem sido tão difícil para muitos lares.

Entreguemos nas mãos do Senhor as nossas finanças, tenhamos a certeza da sua provisão. Deus é o dono da prata e do ouro, vamos descansar nele, ele é a nossa provisão.

ORE

Pai nosso, que estás nos céus, orienta-me a viver com sabedoria na área das finanças fazendo com que a minha família descanse na tua provisão. Em nome do Maravilhoso Jesus. Amém.

Fonte: Cada Dia - Autor: Hernandes Dias Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário