quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Santos pega chave mais difícil no Mundial de Clubes


Monterrey, do México, pode ser o primeiro adversário do Peixe na competição disputada no Japão, em dezembro

Tabela - Mundial de Clubes 2011

LANCEPRESS!
 
O sorteio dos confrontos do Mundial de Clubes, que será disputado entre os dias 8 e 18 de dezembro no Japão, foi definido na madrugada desta quinta-feira em Nagoya. E o Peixe pode pegar o Monterrey, do México, na fase semifinal da competição.
O jogo de abertura do Mundial, do dia 8, será entre Auckland City, da Nova Zelândia contra o campeão japonês, ainda indefinido. O Auckland é o vencedor da Liga dos Campeões da Oceania. Já o país anfitrião terá uma vaga que ficará entre o Gamba Osaka, Kashiwa Reysol (treinado pelo brasileiro Nelsinho Baptista) ou Nagoya Grampus, times que ainda brigam pelo título nacional.
O vencedor do primeiro jogo enfrentará nas quartas de final, no dia 11, em Toyota, o mexicano Monterrey, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf. Desse confronto sairá o adversário do Peixe na semifinal, para a qual o time de Muricy Ramalho já está classificado. A primeira partida do Santos no Mundial será no dia 14 de dezembro, em Toyota.
O time mexicano é considerado o mais qualificado entre os três que poderiam ser adversários do Peixe na semifinal da competição e tem como principal destaque o atacante chileno Humberto Suazo. O Monterrey já chegou a disputar a Libertadores e enfrentou o São Paulo no torneio continental em 2010
Já o Barcelona, que também já está classificado para a semifinal, pegará o vencedor do confronto entre Al Sadd, do Qatar, e Esperánce, da Tunísia, também no dia 11 em Toyota. O time do Qatar venceu a Liga dos Campeões da Ásia, enquanto o  tunisiano foi o campeão continental na África. O vencedor enfrentará o clube catalão no dia 15 de dezembro, em Yokohama.
A final acontecerá em 18 de dezembro em Yokohama.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/santos/Santos-pegar-Monterrey-semifinal-Mundial_0_592740776.html#ixzz1dy6Vs2Qk
© 1997-2011 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário