sábado, 5 de novembro de 2011

Campina Grande sedia Virada Cultural este fim de semana


Festa começa na Praça da Bandeira, no Centro, com encenações.

VIRADA CULTURAL DE CG


À meia-noite, evento é transferido para o Teatro Severino Cabral.


Do G1 PB
 
Campina Grande vai receber uma Virada Cultural neste fim de semana em função do Dia Mundial da Cultura, que é comemorado neste sábado (5). O evento terá início na noite desta sexta-feira (4), com um acampamento de cangaceiros instalado na Praça da Bandeira, no Centro.

Uma grande maratona de apresentações culturais envolvendo a classe artística campinense começa às 18h com “A Festa do Cangaço”, um espetáculo que tem direção do coreógrafo Mauro Araújo e é composto por aproximadamente 115 cangaceiros. Haverá, ainda, uma participação especial da atriz Fátima Ribeiro e do conjunto regional “Oxente Lampião”.

A Festa do Cangaço mostrará ao público dois momentos importantes na vida dos cangaceiros: o religioso e o profano. No religioso, o elenco se reúne numa procissão a Padre Cícero do Juazeiro. No momento profano, será apresentado o Baile de Lampião, uma festa onde serão mostradas as raízes da dança nordestina.

As Vozes de Campina levarão ao palco da Virada cantores conhecidos na noite campinense, como Pepisho Neto, Tony Drumond, Ana Célia, Tina Dias, Roberta Silvana e Sócrates Gonçalves. A programação ainda se estende noite adentro para outros grupos campinenses também mostrarem seus repertórios de pop, chorinho e samba. A noite também será agitada com o som pesado do rock para que os amantes do ritmo possam relembrar e curtir as melhores músicas com as bandas locais.

A despedida das apresentações culturais na Praça da Bandeira será à meia noite e a serenata da Virada seguirá para o Teatro Municipal Severino Cabral, onde será recebida pelo grupo de teatro Heureca com o espetáculo “Catirina a Mulé Pidideira e o Boi Bumbá”.
A madrugada no palco do Severino Cabral será dedicada às artes cênicas. Atores e bailarinos intercalarão, aproximadamente, 15 espetáculos que vão desde o hip hop, ballet contemporâneo, dança popular e ainda humor, drama e circo.

Na manhã do sábado (5), a Filarmônica Epitácio Pessoa levará, a partir das 6h, um grande cortejo cultural até a Casa Memorial Severino Cabral, onde a Virada da Cultura será encerada com um recital de violino e piano com a direção da professora Zenilda Dantas. Será oferecido um café da manhã os artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário