terça-feira, 29 de novembro de 2011

Os cristãos deve seguir os passos de Cristo em toda e qualquer situação.


 
Os cristãos deve seguir os passos de Cristo em toda e qualquer situação. E antes de tomar qualquer decisão, fazer esta pergunta,
Que faria Jesus em meu lugar?


"Só uma coisa te falta: Vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; então vem, e segue-me" (Mc 10.21).

"Qual é o padrão da conduta cristã? Não é hoje o mesmo que foi no tempo de Cristo? Ou as circunstâncias atuais já o transformaram? Se Jesus estivesse em nosso meio hoje, Ele não chamaria alguns membros desta igreja para fazer o que ordenou ao jovem rico e não lhes pediria que abandonassem suas riquezas para segui-lo verdadeiramente? Creio que Ele faria exatamente isso, se tivesse certeza de que algum membro da igreja vive mais preocupado com suas riquezas do que com seu Salvador. Portanto, a prova da vocação cristã seria hoje a mesma que foi naquele tempo, porque 'Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será para sempre'. Creio que Jesus exigiria, e Ele de fato o exige agora, tanto sacrifício e sofrimento e abnegação de seus discípulos como quando Ele mesmo andava na terra e dizia: 'E qualquer que não tomar a sua cruz, e vier após mim, não pode ser meu discípulo.' Isto é, se alguém não desejar fazer por amor dele, não poderá ser seu discípulo.


"Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou" (1 Jo 2.6).

"Porquanto para isto mesmo fostes chamados, pois que também Cristo sofreu em vosso lugar, deixando-vos exemplo para seguirdes os seus passos " (1 Pe 2.21).

"Morri na cruz por ti,
Morri pra te livrar;
Meu sangue, sim, verti,
E posso te salvar.
Morri, morri na cruz por ti;
Que fazes tu por mim?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário