sábado, 14 de julho de 2012

A SEGURANÇA DA POBREZA


Sábado, 14 de julho de 2012

Cada dia


“Com as suas riquezas se resgata o homem,
mas ao pobre não ocorre ameaça.” 
Pv 13.8


O rico vive inseguro apesar de sua riqueza. Anda com segurança particular, viaja em carros blindados e mora em palacetes com cercas elétricas e sistema de alarme. Sua riqueza lhe proporciona conforto, mas não lhe oferece paz. No caso de um sequestro, os criminosos exigem recompensa e suas riquezas servem de resgate para sua vida. 

Porém, o pobre nunca recebe ameaças. Não precisa andar blindado por fortes esquemas de segurança. Anda de peito aberto e com irrestrita liberdade. Sua pobreza, longe de colocá-lo na passarela da insegurança, é seu escudo protetor.

Caminha sem preocupações de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Sua pobreza não lhe permite requintes e confortos, mas lhe oferece segurança. Ao pobre não ocorre ameaça. O pobre dorme tranquilo depois de um dia longo e árduo de trabalho. Seus músculos latejam de cansaço, mas o sono reparador lhe restaura as forças para um novo dia de jornada. O rico, porém, com suas muitas preocupações, deita-se em lençóis de cetim, mas foge-lhe o sono, porque embora rico ainda se sente inseguro. 


ORE


Senhor de graça excelsa, tu tens dado o suficiente para a manutenção de minha vida e lar. Que eu jamais ame a riqueza, pois ela também traz as suas armadilhas. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário