segunda-feira, 9 de julho de 2012


Segunda, 09 de julho de 2012


Cada dia


“A alma generosa prosperará, 
e quem dá a beber será dessedentado”
Pv 11.25


A prosperidade não é resultado da usura, mas da generosidade. A avareza é a mãe da pobreza, mas a generosidade é a progenitora da prosperidade. Aqueles cujos corações foram abertos por Deus têm mãos e bolsos abertos para socorrer os necessitados. A contribuição não é um favor que fazemos às pessoas, mas uma graça que recebemos de Deus. Quando abrimos a mão para ofertar estamos investindo em nós mesmos e semeando em nosso próprio campo. Deus multiplica a sementeira daquele que semeia na vida dos seus irmãos. Quem dá alívio aos outros, alívio receberá.

A Bíblia diz: “Bem-aventurado o que acode ao necessitado; o Senhor o livra no dia do mal. O Senhor o protege, preserva-lhe a vida e o faz feliz na terra; não o entrega à discrição dos seus inimigos. O Senhor o assiste no leito da enfermidade; na doença, tu lhe afofas a cama” (Sl 41.1-3). Quando damos a beber a quem tem sede, dessedentamos a nós mesmos. O bem que fazemos aos outros, retorna para nós em dobro. No reino de Deus nós temos o que damos e perdemos o que retemos.


ORE


Ó Deus bendito, abre meu coração e o enche com a tua generosidade! Que eu esteja sempre pronto a repartir com o necessitado. Vou semear mais na vida de meus irmãos. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário