terça-feira, 10 de julho de 2012

A RIQUEZA NÃO É CONFIÁVEL


Terça, 10 de julho de 2012

Cada dia


“Quem confia nas suas riquezas cairá, 
mas os justos reverdecerão como a folhagem.” 
Pv 11.28

As riquezas não são confiáveis; são falso refúgio; não podem nos dar segurança verdadeira nem felicidade permanente. Aqueles que confiam em suas riquezas em vez de confiar em Deus, percebem que o dinheiro evapora-se como nuvem passageira. O dinheiro não tem raízes, é liso como sabão. Desaparece no horizonte como um relâmpago que risca os céus e depois se esconde na escuridão. O dinheiro não pode nos dar as coisas mais importantes da vida como o lar, o amor, a felicidade, a paz, e a salvação.

O dinheiro não pode transpor conosco os umbrais da morte. O dinheiro pode até nos dar um belo funeral, mas não nos garantirá a vida eterna. Só os loucos pensam que a segurança da sua alma está no dinheiro. Confiar na riqueza é queda certa. Porém, os justos, aqueles que confiam em Deus, reverdecerão como a folhagem. Mesmo que as crises cheguem, eles não perderão sua beleza nem deixarão de dar o seu fruto. É melhor ser um justo pobre do que um rico insensato. É mais seguro confiar em Deus do que depositar a confiança no dinheiro.


ORE


Amantíssimo Pai, tu és o meu refúgio e fortaleza. Quero reafirmar neste momento a minha confiança plena em teu poderoso nome. Tu és insubstituível e incomparável! Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário