quarta-feira, 4 de julho de 2012

A BÊNÇÃO DE DEUS ENRIQUECE


 

Quarta, 04 de julho de 2012

 

Cada dia


“A bênção de Deus enriquece, 
e, com ela, não traz desgosto.” 
Pv 10.22

A teologia da prosperidade está em alta. Essa interpretação, entretanto, está em desacordo com a Palavra de Deus. Há ricos pobres e pobres ricos. John Rockfeller disse que o homem mais pobre que conhecia era aquele que só tinha dinheiro. Os que querem ficar ricos caem em tentação e cilada, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.

 Não postulamos a teologia da prosperidade nem a teologia da miséria. A pobreza não é uma virtude nem a riqueza um pecado. A Bíblia é categórica em afirmar que a bênção de Deus enriquece, e, com ela, não traz desgosto.

Deus é a fonte de todo bem. Dele procede toda boa dádiva. É Deus quem fortalece as nossas mãos para adquirirmos riqueza. Riquezas e glórias vêm das mãos de Deus. A riqueza que Deus dá não é fruto da desonestidade. 

Não é produto do roubo nem da corrupção. A riqueza que Deus dá é fruto da bênção que vem do céu e do trabalho honrado feito na terra. Essa é uma riqueza que não traz desgosto nem tira o sono. Sua fonte é limpa, sua natureza é santa, seu propósito é sublime.


ORE


Deus bom e dadivoso, abre as janelas do céu e derrama sobre a minha vida bênçãos sem medida! Que sejam as tuas chuvas a regarem o solo no qual tenho semeado. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário