quinta-feira, 5 de julho de 2012

HONESTIDADE NOS NEGÓCIOS


Quinta, 05 de julho de 2012

 

Cada dia


“Balança enganosa é abominação para o Senhor,
mas o peso justo é o seu prazer.”
Pv 11.1

A lei do levar vantagem em tudo está na moda. A corrupção coloca seus tentáculos em todos os segmentos da sociedade. A falta de integridade nos negócios é um mal crônico. A balança enganosa é um símbolo dessa desonestidade. Nos dias do profeta Amós, os ricos vendiam o produto inferior do trigo, com peso menor, por preço maior, a fim de explorar os pobres e encher os seus cofres com riquezas mal adquiridas. Esquecem-se os avarentos que Deus abomina a balança enganosa. Deus não tolera a desonestidade nas transações comerciais, pois o peso justo é o seu prazer.

A riqueza da impiedade, fruto da corrupção, produto do roubo e da exploração, granjeada sem trabalho honesto e sem a bênção de Deus traz pesar e desgosto. Essas riquezas tornar-se-ão combustível para a própria destruição daqueles que as acumularam. A bênção de Deus, porém, enriquece e com ela não traz desgosto. A honestidade nos negócios é o prazer de Deus. Aquele que é o dono de todas as coisas e a fonte de todo o bem requer dos seus filhos integridade em todas as áreas da vida.


ORE


Santo Deus, nada foge ao teu olhar. Tu conheces meus caminhos, sabes o que penso e o que sinto. Portanto, quero andar de mãos dadas com a retidão e ser o teu prazer. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário