segunda-feira, 30 de julho de 2012

Para Mano, jogo com Suécia marca início de 'grupo menor' para a Copa


Técnico elogia Ramires, explica convocação Paulinho e diz por que deixou Ralf fora de amistoso: 'Tenho buscado um jogador mais completo'


Por Márcio IannaccaDireto de Newcastle, Inglaterra


A partida contra a Suécia, dia 15 de agosto, vai marcar o início de uma nova fase na Seleção rumo à Copa do Mundo de 2014. Já com o término das Olimpíadas, o técnico Mano Menezes espera começar a montar o time que disputará a Copa das Confederações de 2013 e o Mundial em casa. Além dos 18 atletas dos Jogos (exceto o lateral-esquerdo Marcelo), o treinador chamou Ramires, David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco), Paulinho (Corinthians) e Jonas (Valencia) para o teste em Estocolmo.

- O Ramires é uma volta natural, com os mesmos méritos, conquistou com o Chelsea o título da Liga dos Campeões. Vamos começando a dar forma e vamos reduzir para um grupo menor, direcionando como ideia daquilo que penso de forma mais definitiva para a Seleção. É o momento que vamos viver a partir de agora - disse Mano nesta segunda, em Newcastle.

A Seleção está na cidade inglesa para a disputa da terceira rodada do Grupo C das Olimpíadas. Já classificada, a equipe de Mano encara a Nova Zelândia, quarta, às 10h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

Por causa das regras da Fifa de antecedência ao amistoso, Mano teve que convocar o time para pegar a Suécia durante os Jogos. Marcelo ficou fora porque foi expulso no último amistoso do Brasil, contra a Argentina, em junho. A dupla de volantes do Corinthians, campeão da Libertadores, foi um dos temas da coletiva sobre a convocação. Primeiro, o técnico explicou por que chamou Paulinho:

COnvocação mano menezes brasil amistoso suécia (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário