segunda-feira, 30 de julho de 2012

CUIDADO COM EMPRÉSTIMOS


Segunda, 30 de julho de 2012

Cada dia

“O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta.” 
Pv 22.7

A dependência financeira gera escravidão. A dívida é uma espécie de coleira que mantém o endividado prisioneiro. É por isso que os ricos mandam nos pobres, pois eles detêm o poder econômico e quem toma emprestado fica refém de quem empresta. A agiotagem é uma prática criminosa. É uma forma injusta e iníqua de se aproveitar da miséria do pobre, emprestando-lhe dinheiro na hora do aperto, com altas taxas de juros, para depois mantê-lo como refém. Muitos ricos inescrupulosos e avarentos, movidos por uma ganância insaciável, aproveitam o sufoco do pobre para emprestar-lhe dinheiro em condições desfavoráveis, apenas para lhe tomar, com violência, seus poucos bens.

No tempo de Neemias, governador de Jerusalém, os ricos que emprestaram dinheiro aos pobres já haviam tomado suas terras, vinhas, casas e até mesmo escravizado seus filhos para amenizar uma dívida impagável. Ainda hoje o sufoco financeiro tem levado muitas pessoas a fazerem empréstimos arriscados. Não se aventure em fazer dívidas, pois quem toma emprestado é servo de quem empresta.


ORE


Senhor, concede-me sabedoria do alto para eu administrar minhas finanças segundo a tua Palavra. Tomo hoje a decisão de me libertar do jugo da idolatria ao dinheiro. Em nome de Jesus.

Um comentário:

  1. BOM DIA
    SENHOR JOACIR PRECISO DE UM EMPRESTIMO NO VALOR DE 1000,00 REAIS POR FAVOR ENTRE CONTATO COMIGO POR EMAIL EUNICE LCD_@HOTMAIL.COM AGUARDO COM URGENCIA PRECISO DE DINHEIRO PARA ESSA TERCA FEIRA MEU EUNICE

    ResponderExcluir