segunda-feira, 14 de maio de 2012

O DRAMA DOS FILHOS REBELDES

Segunda, 14 de maio de 2012

Cada dia

“Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial 
e não se importavam com o Senhor.” 
1Sm 2.12

Os filhos são a maior fonte de prazer dos pais ou a maior dor de cabeça. Há filhos que não honram nem obedecem aos pais. São filhos ingratos e rebeldes, que magoam os pais durante a vida e depois os abandonam na velhice. Há filhos que nunca tiveram ensino nem exemplo dos pais. Outros, porém, mesmo tendo boa doutrina e testemunho irrepreensível dos pais, escarnecem dessa herança e enveredam-se por caminhos perigosos. Filhos rebeldes atraem sobre si mesmos a maldição. Associam-se a más companhias, apressam-se para fazer o mal e encurtam seus dias sobre a terra.

Os filhos do sacerdote Eli (Hofni e Finéias), mesmo criados na Casa do Senhor, foram jovens irreverentes, profanos e adúlteros. Perderam o temor do Senhor e taparam os ouvidos à voz da advertência. A vida deles foi um pesadelo para o pai e uma maldição para a nação. Cabe aos pais ensinar seus filhos no caminho em que devem andar, criando-os na disciplina e admoestação do Senhor. Cabe aos filhos amar a Deus, servir a Cristo, obedecer aos pais e andar pelas veredas da justiça.

Ore


Deus, inclina os ouvidos ao meu clamor e ampara os meus filhos para que nunca se afastem de ti. Que através de meu exemplo e do teu poder eles aprendam a te amar. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário