quinta-feira, 24 de maio de 2012

O DRAMA DA CORRUPÇÃO


Quinta, 24 de maio de 2012

Caca dia


“Use a prática de súplica [...] em favor de todos os que
 se acham investidos de autoridade...” 
1 Tm 2.2

As famílias brasileiras sentem-se exploradas pela corrupção endêmica e sistêmica presente nos poderes constituídos. Pagamos uma das mais altas taxas de impostos do mundo e vemos pouco retorno. Nossos recursos caem no ralo da corrupção. Os partidos políticos perderam sua ideologia e servem apenas para lotear o poder e facilitar a roubalheira. 
Entram governos e saem governos, mas a inclinação criminosa da corrupção continua como parasita, devorando os recursos da nação destinados à saúde, à educação, à segurança e ao progresso. Neemias, governador de Jerusalém, mostrou que é possível ser um político íntegro.

Por causa do seu temor a Deus e amor ao povo não roubou os cofres públicos nem permitiu que os escalões do seu governo fizessem o mesmo. Quando homens avarentos e corruptos sobem ao poder, o povo geme, as famílias são roubadas e a injustiça campeia. 
Deus abomina a riqueza mal adquirida. Deus abomina a opressão. Devemos nos posicionar de forma firme contra toda espécie de corrupção, seja no governo, na igreja ou na família.

Ore


Bendito Deus, age sobre a nossa nação retirando os corruptos dos cargos públicos e emudecendo seus corruptores. Dá inteligência ao povo na hora da decisão do voto. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário