segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Seleção do Paulistão com líderes rivais e com times de 1.ª vitória

Palmeiras, Corinthians, Oeste e Catanduvense estão na Seleção FI

Campinas, SP, 13 (AFI) – A briga pela liderança do Paulistão 2012 está bonita. Palmeiras e Corinthians estão com os mesmos 17 pontos. O Verdão com o volante Marcos Assunção na Seleção da Rodada. O Corinthians, com o zagueiro Chicão, e com o meia Jorge Henrique. A disputa promete.
Como também é preciso registrar as primeiras vitórias do Oeste (2 a 1 sobre o Guaratinguetá) . O Oeste com o lateral Paulo Vitor selecionado e o Catanduvense com o carismático técnico Roberval Davino, que ainda continua sabendo como tirar um time do rebaixamento.

Confira a Seleção Futebol Interior da 7.ª rodada:

Émerson (Guarani)

Paulo Vitor (Oeste), Igor (Mirassol), Chicão (Corinthians) e Marcelo Cordeiro (Portuguesa);

Marcos Assunção (Palmeiras), Anderson Carvalho (Santos), Fumagalli (Guarani), Jorge Henrique (Corinthians) e Marcelo Costa (São Caetano);

Bruno Nunes (Ponte Preta).

Técnico – Roberval Davino (Catanduvense)


Goleiro: Emerson (Guarani) - Todo bom time começa por um bom goleiro. Essa frase explica muito bem a campanha surpreendente que o Guarani vem realizando neste início de Paulistão. Com grandes defesas, Emerson já caiu nas graças dos torcedores e neste domingo, contra o Paulista, foi um dos principais responsáveis pelo resultado positivo. O camisa 1 realizou pelo menos três boas intervenções.

Lateral-direito – Paulo Vitor (Oeste) – Na verdade, o time interior de Itápolis foi determinado em buscar a sua primeira vitória no Paulistão. E sua escolha para a Seleção da Rodada é um prêmio para toda a equipe, agora comandada por Roberto Cavalo.

Zagueiro: Igor (Mirassol) - Tudo bem que lá atrás não fez muito bem sua parte, dando muito espaço para os atacantes da Ponte Preta, mas depois compensou e evitou a derrota do Mirassol neste sábado. Aproveitando duas falhas do goleiro Lauro, balançou as redes adversárias com dois gols, aos 19 e aos 22 minutos do segundo tempo.

Zagueiro: Chicão (Corinthians) – Voltou à grande forma física e técnica. Por isso, tem orquestrado a defesa corintiana. E arrancou muitos elogios de Neto, comentarista da TV Bandeirantes.

Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro ( Portuguesa) – O jogo da Lusa fluiu bem pelo seu lado. Com isso ficou fácil para o técnico Jorginho buscar os “furos” na defesa botafoguense para chegar à vitória justo por 3 a 0.

Volante: Anderson Carvalho (Santos) – Marcou o terceiro gol e deu passe primoroso para o gol de Dimba. O volante mostrou que além de saber marcar, também tem capacidade para ir ato ataque e decidir.

Volante: Marcos Assunção (Palmeiras) - Entrou na última Seleção FI, mas pelo futebol apresentado diante do Ituano não tem como ficar de fora. Dos três gols marcados pelo Palmeiras, o volante participou diretamente de dois, com cruzamentos nas cabeças de Barcos e Artur. Marcos Assunção é o cara do Verdão e tem tudo para levar o time alviverde mais longe no Paulistão.

Meia: Fernando Fumagalli (Guarani) - Está jogando muito o veterano meia bugrino. Foi decisivo na vitória bugrina sobre o Paulista. Além de mostrar segurança no gol de pênalti, fez toda a jogada do primeiro gol do Guarani, marcado por Fabinho. Jogando mais na armação, Fumagalli tem feito a diferença e mereceu com justiça o prêmio de melhor em campo da Rádio Metropolitana de Campinas (FM 105,5) ganhando um dvd de carro da DSW.

Meia: Jorge Henrique (Corinthians) – Deixou os radialistas da Rádio Futebol Interior presentes no Pacaembu com a boca aberta. O JH acabou com o clássico, na vitória por 1 a 0, sobre o são Paulo. Se Danilo fez o gol e Júlio César comemorou o pênalti perdido por Jadson, Jorge Henrique foi a maquininha do time de Tite.

Meia: Marcelo Costa (São Caetano) - De novo decidiu a favor do Azulão. Fez os dois gols na vitória sobre o Comercial. E antes tinha feito os dois gols na vitória sobre o Paulista, por 2 a 1. Quatro gols e dois jogos é uma alta média.

Atacante: Bruno Nunes (Ponte Preta) - Entrou com a missão de substituir Leandrão e deu conta do recado, até mesmo mais do que todos esperavam. Marcou dois gols logo no início e seria o grande responsável pela vitória da Macaca, mas foi atrapalhado pelo "companheiro" Lauro, que falhou em dois gols do Mirassol. No último minuto, deu uma grande assistência para Gerson, que perdeu um gol feito batendo na saída de Fernando Leal. Se fosse Bruno Nunes nesse lance, o time campineiro teria saído com os três pontos.

Treinador: Roberval Davino (Catanduvense) - Finalmente a Catanduvense venceu no Paulistão. Mas, mesmo sem vencer, o time vinha fazendo boas apresentações e os resultados não estavam sendo justos. Na partida contra o XV, Roberval Davino engoliu o limitado técnico Moisés Egert do XV. Colocou o time sempre no ataque, não deu espaço para qualquer ação do time piracicabano e poderia até ampliado o placar. Com a vitória, o time sai da zona do rebaixamento.
 

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário