sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Paulistão: Seleção da 6.ª rodada armada no esquema 3-3-2-2

Com três volantes, dois meias e dois atacantes

Campinas, SP, 10 (AFI) – Com os vacilos de São Paulo e Corinthians, o batalhador Palmeiras encostou na liderança do Campeonato Paulista. E sob o comando de Marcos Assunção, cada vez melhor nas cobranças de falta, o Verdão incomoda os rivais. Mas muita gente boa se destacou pelos clubes do Interior, como o técnico Marcelo Veiga, do Bragantino, recordista num time dentro do futebol brasileiro.

Para não deixar nenhum dos melhores da rodada de fora, o negócio foi armar um time no 3-3-2-2, mas bastante diferente. Com um lateral e dois zagueiros na defesa, mas com três volantes e dois meias no meio-campo. E dois atacantes.

Veja como ficou montada a Seleção da 6.ª Rodada do Portal Futebol Interior:

Fernando Leal (Mirassol);

Paulo Vitor (Oeste), Fabão (Comercial) e Rafael Tavares (Comercial);

Makelelê (Linense), Marcos Assunção (Palmeiras) e Renê (Mogi Mirim);

Danilo (Guarani) e Marcelo Costa (São Caetano);

Neymar (Santos) e Giancarlo (Bragantino).

Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino)

Goleiro: Fernando Leal (Mirassol) – Esteve numa noite de gala em Guaratinguetá. Pegou tudo, até sombra. E quando não viu a bola ela explodiu na trave ou no travessão. Ou pior ainda: no seu rosto. Por isso, o Vale do Paraíba, viu um dos jogos mais incríveis da temporada. O Guará perdeu muitas chances de gols, enquanto o Mirassol praticamente aproveitou todas as chances criadas e goleou por 4 a 0.

Lateral-direito: Wanderson (Oeste) – Entrou no segundo tempo para mudar a história do jogo. O time de Itápolis mudou da água para o vinho e Wanderson, depois de tanto lutar, conseguiu o gol de empate com o Linense.

Zagueiro: Fabão (Comercial) – O veterano zagueiro mostrou a sola das chuteiras para os atacantes sãopaulinos em pleno Morumbi. Com isso, ajudou o Comercial a segurar o São Paulo, no empate por 1 a 1, no fechamento da rodada.

Zagueiro: Rafael Tavares (Comercial) – Não ficou atrás de seu companheiro e também se transformou num gigante para segurar o ataque Tricolor. Quando não deu na técnica, conseguiu se superar na raça. Valeu!

Volante : Makelelê (Linense) – De forma surpreendente tem sido o fator de desequilíbrio no meio-campo do time de Lins. Sempre foi bom na marcação, mas tem chegado com força no ataque, inclusive marcando gols como fez no empate, por 1 a 1, com o Oeste, em Itápolis.

Volante: Marcos Assunção (Palmeiras) - É sem sombra de dúvidas o melhor cobrador de faltas na atualidade do futebol brasileiro. Sabe bater na bola como poucos e novamente foi decisivo a favor do Palmeiras. Fez mais um gol e está no seleto grupo dos melhores da rodada. Vai que é sua, Assunção!

Volante: Renê (Mogi Mirim) – Depois de perder um jogador – Edson Ratinho – expulso ainda no primeiro tempo, o time todo do Sapão teve que se multiplicar em campo para buscar o empate com o Corinthians. Nisso apareceu com destaque o volante Renê, que mostrou força na marcação, muita pegada e confiança em buscar o resultado, conquistado nos últimos minutos.

Meia: Marcelo Costa (São Caetano) - Estava em dia inspirado e teve uma atuação de gala na tarde de quinta-feira contra o Paulista. Cadenciou bem o jogo e iniciou boa parte das jogadas do Azulão. Além disso, mostrou faro de gol ao marcar duas vezes em lance de oportunismo, ainda carimbou a trave duas vezes. Na primeira em chute do meio-campo e depois em finalização da intermediária carimbando o poste direito.

Meia: Danilo Sacramento (Guarani) - O meia pode jogar do que tem mostrado saber, mas também não está deixando a desejar. Diante da Portuguesa, novamente se mostrou capaz em campo, fez um bom jogo e, de quebra, participou da jogada que originou no gol da vitória. Sacramento merece uma vaga entre os melhores da rodada na Seleção FI.

Atacante - Giancarlo (Bragantino) - Após uma boa Série B pelo Paraná, Giancarlo chegou com a dura missão de substituir Lincom no Braga. E o camisa 9 não tem decepcionado. Contra o Ituano, ele mostrou oportunismo mais uma vez e fez dois gols. Já são cinco tentos em seis rodadas. Apenas dois a menos que o artilheiro do Paulistão Hernane, do Mogi Mirim.

Atacante: Neymar (Santos) - Não é preciso dizer que é um craque. Parecia apagado em Ribeirão Preto, no Estádio Santa Cruz, mas de repente em dois minutos conseguiu virar o placar adverso (de 1 a 0 para 2 a 1). E ainda marcou o terceiro gol, além de criar a jogado do quarto gol, que fechou a goleada.

Técnico: Marcelo Veiga (Bragantino) – Os seis anos no comando do Massa Bruta o transformaram num divisor de águas em Bragança Paulista. Parte o ama, mas outra parte o odeia. Isso vale para todos: torcedores, diretores e dizem (a boca pequena) até mesmo dentro do elenco.
A verdade é que no “imudável” esquema 3-5-2, Veiga tem dado um padrão ao novo time do Bragantino. Prova disso foi a bela e justa goleada sobre o Ituano, por 4 a 1, em Itu.
 

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário