terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Libertadores: Fase de grupos começa nesta terça com Fluminense em campo

Além de Flu, mais dois jogos agitam a abertura da primeira fase do torneio continental

sonho do título da tão sonhada Taça Libertadores inicia amanhã para pelo menos seis participantes. No primeiro jogo da noite, o Defensor Sporting do Uruguai efrenta os argentinos do Vélez Sarsfield às 19h45 - hora de Brasília - em casa, pelo grupo sete da competição. Pelo mesmo grupo, à 0h15, os equatorianos do Deportivo Quito vão até o México pegar o Chivas. Às 22 horas, o primeiro brasileiro entra em campo no torneio internacional.

O Fluminense joga no Rio de Janeiro contra o Arsenal da Argentina, pelo grupo quatro.
A não ser que haja zebras, as tradições de Chivas e Vélez Sarsfield devem pesar no grupo sete e devem ser os classificados para a fase de mata-mata da competição. No grupo do Flu, o quatro, os cotados para os playoffs são o time carioca e o papa-títulos do torneio, Boca Júniors, com seis títulos do torneio. O outro clube do grupo é o Zamora da Venezula.

Deco é dúvida no Flu

A única úvida do técnico Abel Braga para a estreia, é o meia naturalizado português Deco. O ex-jogador do Barcelona eteve com sintomas de virose nesta segunda-feira e foi poupado dos treinamentos. Liberado da concentração, o atleta já deu início ao tratamento.
Com possibilidade do meia entrar em campo, Abel deve escalar força máxima contra o Arsenal. O time deve ser escalado com Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzébio, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Wagner; Rafael Sobis e Fred.

Clássico Uruguai x Argentina

Referência no basquete uruguaio, o Defensor Sporting não é tão grande quanto os gigantes Nacional e Peñarol, mas conseguiu eliminar o Boca Júniors pelas oitavas da competição sul-americana em 2009, feito que poucos conseguiram. Por isso, todo cuidado é pouco para os argentinos do Vélez Sarsfield no Estádio Luiz Franzini, que manteve a mesma base campeã do torneio clausura do ano passado.
Viagem para o México

O problema de enfrentar um mexicano na Libertadores é a longa viagem. É o que o Deportivo Quito irá enfrentar nesse primeiro jogo, para enfrentar o Chivas no Estádio Omnilife, em Guadalajara. A viagem de mais de oito horas pode cansar os equatorianos, o que ajudaria os mexicanos.

Confira os jogos desta terça-feira e quarta-feira pela primeira fase da Libertadores!
Grupo 4
Terça-feira
22h00
Fluminense-BRA x Arsenal-ARG

Grupo 7
19h45
Defensor Sporting-URY x Vélez Sarsfield-ARG

Quarta-feira
0h15
Chivas-MEX x Deportivo Quito-ECU
 

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário