quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Carioca: Portal FI traz o que é preciso na última rodada da Taça Guanabara


Vasco da Gama é o único time já garantido nas semifinais do primeiro turno

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Sábado, Carnaval e, ainda, muito futebol em solo brasileiro pelos Estaduais. E no Rio de Janeiro não é diferente. Na Taça Guanabara, aliás, o dia será decisivo, já que acontece a sétima e última rodada da primeira fase. Único time já classificado é o Vasco da Gama, que venceu os seis jogos até o momento e figura com 100% de aproveitamento no Estadual.

A última rodada pode fazer com que dois dos quatro grandes times do Rio de Janeiro fiquem de fora das semifinais do primeiro turno. Botafogo, Flamengo e Fluminense seguem na disputa. Tudo pode acontecer e a definição das semifinais vai ter seu decreto em torno das 21 horas, quando o som dos tamborins já será ouvido pelos lados da Sapucaí.

O Botafogo é o que tem a situação mais confortável, pois é o segundo colocado no Grupo A e não terá confronto direto pela vaga. O Flamengo depende de si também, mas encara o líder Resende. Em quanto que o Flu precisa vencer e secar. Assim, o Portal Futebol Interior traz o que cada times que luta pela classificação precisa fazer na última rodada.

Confira o que é preciso para os times:
GRUPO A

Resende – Surpresa do Estadual, o time comandado por Paulo Campos encara o Flamengo e precisa somente de um empate para avançar. Em caso de derrota, o Resende depende de uma derrota do Botafogo.

Botafogo – O Fogão precisa de um empate diante do já eliminado Macaé para se classificar. Se isso acontecer, o time chega aos 13 pontos. Por conta do confronto entre Resende e Flamengo, o empate é suficiente ao Botafogo. Se perder, o Bota precisa torcer para que o Resende vença o Fla.

Flamengo – O Mengão soma 12 pontos e depende somente de si. Uma vitória garante a vaga de forma automática, enquanto que um empate obriga o Fla a torcer para que o Macaé vença o Botafogo

GRUPO B

Boavista – Com 11 pontos e na segunda posição, o time encara o líder Vasco da Gama. A vitória confirma a vaga sem depender de outros resultados. Em caso de empate, o Boavista precisar torcer pelo empate ou derrota do Fluminense contra o lanterna Bangu e pelo empate no jogo entre Volta Redonda e Friburguense. Se for derrotado, o Boavista avança com a derrota do Flu e empate no outro jogo.

Fluminense – Precisa vencer seu jogo diante do Bangu e torcer para que o Boavista não vença o Vasco. Em caso de empate, se classifica caso o Boavista seja derrotado e Volta Redonda e Friburguense fiquem no empate. Se isso acontecer, Boavista e Flu empatariam com 11 pontos, mas o Tricolor levará a melhor no saldo de gols (5 a 2).

Friburguense – O time da região serrana precisa vencer o Volta Redonda e torcer para que Boavista e Fluminense tropecem. Assim, chegará aos 13 pontos e confirma a vaga. O empate de nada adianta devido ao saldo de gols menor que os demais acima na classificação.

Volta Redonda – Tem que vencer o Friburguense, fora de casa, e torcer para que Boavista e Fluminense não vençam os seus jogos.
 

Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário