sábado, 31 de dezembro de 2011

Paraibano de apenas 10 anos passa por peneira e vai fazer teste no Santos


Aprovado em teste feito com 1.570 candidatos a uma vaga, Rogério
Sena Assunção fará uma avaliação na Vila Belmiro nos próximo dias




Um jovem talento do futebol paraibano ganhou a chance de, em alguns anos, figurar no cenário nacional. Rogério Sena Assunção, de apenas dez anos, natural da cidade de Lagoa Seca, no Brejo da Paraíba, foi selecionado entre 1.570 atletas que participaram de uma peneira promovida pelo Departamento de Futebol de Base do Santos - além de Rogério, foram selecionados mais 13 atletas da região Nordeste.

os próximos dias eles seguem para o Peixe, onde participam de uma semana de treinamentos na Vila Belmiro.
Rogério, que é meia-atacante, começou no futebol quando tinha apenas quatro anos e sempre foi acompanhado pelo pai, Antônio Assunção, um dos maiores incentivadores da carreira de jogador de futebol do filho.

- Sempre tive o sonho de o meu filho se tornar um jogador de futebol. Desde que ele tinha quatro anos que treino junto com ele, sempre incentivando e dando força para que chegasse um dia a ser um atleta profissional do futebol – explicou Assunção
Há pouco mais de dois anos Rogério é aluno de uma escolinha de futebol infantil, na qual participa duas vezes por semana de treinamentos orientados por profissionais da área.

- Ele chegou aqui um tanto tímido, não tinha muito contato com os outros garotos. Depois desse período de adaptação, o Rogério começou a se soltar e mostrar suas habilidades. O considero um jogador muito técnico, que trabalha muito bem os dribles e, além disso, é um excelente finalizador – explicou o professor Paulo César dos Santos.

Um dos cuidados dos pais da jovem promessa é fazer com que ele continue no futebol, mas sem descuidar da vida escolar.

- Nunca houve problemas com relação à escola. Rogério estuda de manhã, e os treinamentos são na parte da tarde. Estamos sempre preocupados em fazer com que ele desenvolva seu talento no futebol, mas não abandone os estudos – disse o pai do jogador.

Os testes, coordenados pelos treinadores do Santos Ricardo Crivelli e Ademar Alves, avaliaram na última semana do mês de novembro futuros jogadores entre nove e os 17 anos de idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário