sábado, 17 de dezembro de 2011

JESUS CURA MULHER HEMORRÁGICA



“Veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste,
e logo se lhe estancou a hemorragia.” 
Lc 8.44
sábado, 17 de dezembro de 2011

Uma mulher anônima estava sofrendo havia doze anos. Uma hemorragia crônica a deixava anêmica e impura. Gastara todos os seus bens com os médicos, mas seu estado de saúde ficava ainda pior. Sua doença trazia-lhe desconforto e segregação. Tudo o que ela tocava ficava impuro. 
Se solteira, não poderia casar-se. Se casada, não poderia relacionar-se com o marido. Nem mesmo a sinagoga podia frequentar. Então, ela ouve falar de Jesus. Nutriu em seu coração a esperança de ser curada. Uma fé inabalável acendeu-lhe na alma: “Se pelo menos eu tocar nas vestes de Jesus ficarei curada do meu mal”.

Esgueirou-se no meio da multidão, tocou na orla das vestes de Jesus e imediatamente sua hemorragia foi estancada e ela se viu livre do seu mal. Jesus diz: “Alguém me tocou, pois senti que de mim saiu poder”. 
A mulher prostrou-se aos pés do Mestre e confessou-lhe toda verdade: Jesus lhe disse: “Filha, fica livre do teu mal, a tua fé te salvou”. Aquela mulher foi curada e perdoada. Foi libertada e salva. Jesus ainda hoje cura os enfermos, consola os aflitos e salva aqueles que se achegam a ele pela fé.

Ore

Senhor, a tua mão se estende até àqueles lugares nos quais homens, remédios ou tecnologia não alcançam. Em Jesus há poder. Toda autoridade lhe pertence. Ele é meu amparo. Nele oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário