sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

JESUS CURA DEZ LEPROSOS



“E disse-lhe:
Levanta-te, vai, a tua fé te salvou.”
Lc 17.19
sexta, 23 de dezembro de 2011

Jesus estava indo para Jerusalém, quando passou por uma aldeia samaritana. Vieram a ele dez leprosos, que de longe gritaram: “Jesus, Mestre, compadece-te de nós!”. Ao vê-los, Jesus lhes disse: “Ide e mostrai-vos aos sacerdotes”. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. A lepra era uma doença incurável e segregadora. As pessoas leprosas eram arrancadas do convívio da família e jogadas num leprosário ou numa colônia para viverem isoladas até à morte. Uma pessoa leprosa não podia aproximar-se de ninguém.

Precisava gritar quando alguém se aproximava: Impuro, impuro! A lepra era um símbolo de maldição. A lepra separa, insensibiliza, contamina, deixa cicatrizes e mata. A lepra é como o pecado. Jesus curou os dez leprosos dessa doença terrível, mas apenas um voltou para agradecer.
Este recebeu não apenas a cura física, mas também a salvação de sua vida. A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. O pecado faz separação entre você e Deus. Somente Jesus pode limpar sua vida, perdoar seus pecados e reconciliar você com Deus. Jesus ainda purifica os leprosos!

Ore

Deus, tu és a minha fonte de poder. Sem ti, pereço. Longe do Senhor, caio. Distante de teus braços perece minha esperança. Portanto, sê comigo em todo o tempo. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário