terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JESUS CURA À DISTÂNCIA


“Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.”
Mt 8.13
terça feira, 27 de Dezembro 2011

Um soldado graduado viajou até Cafarnaum para implorar a Jesus em favor de seu criado, a quem amava, pois estava sofrendo muito de uma doença em cima de uma cama, quase à morte. Jesus lhe disse: “Eu irei curá-lo”. Mas, o centurião lhe respondeu: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa; mas apenas manda com uma palavra, e meu rapaz será curado”. Aquele soldado romano demonstrou grande humildade e também uma robusta fé. Sabia que Jesus tinha poder para curar o seu empregado.

Sabia, porém, que ninguém pode achegar-se a Deus ostentando méritos ou fazendo exigências. Em vez de apresentar seus títulos a Jesus, afirmou que não era digno de recebê-lo em sua casa. Esse homem não fez exigências, mas súplicas; não reivindicou direitos, mas clamou por misericórdia. 
Jesus Cristo ficou tão admirado com sua atitude, que afirmou: “Nem mesmo em Israel achei fé como esta”. Então, Jesus disse ao centurião: “Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo ficou curado”. Jesus honra a fé do centurião e cura o servo à distância. Jesus pode fazer o mesmo em sua vida!

Ore

Pai, o teu poder a tudo e a todos supera! Mas vejo que tuas bênçãos também se derramam por meio da fé. Aumenta, assim, a minha expectativa no teu agir em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário