quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Campina vai ganhar Hospital da Criança e do Adolescente


 
Foto: Codecom
Campina ganhará um hospital da Criança e do Adolescente, que funcionará na antiga Mater Dei

O Hospital da Criança e do Adolescente, que será implantado pela Prefeitura de Campina Grande, terá a capacidade para realização de 16 mil atendimentos por mês, de acordo com informações da secretária municipal de Saúde, Tatiana Medeiros, para quem o hospital será a concretização de um sonho, uma vez que atualmente, Campina Grande conta somente com um hospital municipal, que é o ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida). 

A implantação deste projeto por parte da gestão  municipal será possível graças à venda do terreno onde funciona o DTOG (Departamento Transportes, Oficinas e Garagem), que aconteceu na tarde de segunda-feira, 5.

Apesar de ser o segundo maior município do Estado e receber pacientes de todo o interior da Paraíba e de alguns Estados vizinhos, chegando a ter uma demanda de atendimentos hospitalares e de internações a 60% de pacientes vindos de outros municípios, somente agora, depois de 39 anos, Campina Grande passará a ter um hospital municipal. 

O Hospital da Criança e do Adolescente, explica a secretária, será responsável pelo atendimento de casos clínicos eletivos e de urgência e posteriormente, será transformado em um hospital geral. A unidade hospitalar vai funcionar na antiga Mater Dei, que será adquirido com os recursos da venda do terreno do DTOG.

De acordo com o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde, na primeira fase de implantação, o Hospital da Criança e do Adolescente disporá de leitos para internação, divididos por faixa etária, UTIs neonatal e infantil e leitos para observação.
Redação iParaíba com Codecom

Nenhum comentário:

Postar um comentário