terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MILAGRE DA ENCARNAÇÃO DO VERBO



“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós,
cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória...” 
Jo 1.14
terça, 06 de dezembro de 2011


 


Há um só Deus. Ele subsiste em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Jesus é Deus. Ele não passou a existir quando se fez carne. Ele existe desde os tempos eternos; é o Pai da eternidade. O apóstolo João diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”. Jesus é o Verbo de Deus e o Verbo é pessoal, eterno e divino.
Esse mesmo Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade. Aquele que nem o céu dos céus pode contê-lo, esvaziou-se e foi concebido pelo Espírito Santo no ventre de Maria. Nasceu numa manjedoura, foi enfaixado em panos e cresceu em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.

O eterno entrou no tempo, o infinito tornou-se finito e o Deus eterno vestiu-se de pele humana e desceu até nós, para nos resgatar da escravidão do pecado. O Natal nos aponta para aquele que desceu da glória, nasceu numa manjedoura, andou por toda a parte fazendo o bem, morreu numa cruz, mas ressuscitou e está assentado à direita de Deus Pai, de onde há de vir para julgar o mundo com justiça.

Ore

Senhor Deus, a encarnação de Jesus, sua vida, morte e ressurreição apontam para a maior prova de amor já demonstrada por ti à humanidade. Quero experimentar desse amor. Em Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário