sábado, 3 de dezembro de 2011

JESUS ALIMENTA UMA MULTIDÃO

sábado, 03 de dezembro de 2011


“Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo.”
Jo 6.14

Os discípulos estavam de férias. Estavam muito cansados e foram para um lugar deserto para renovar as forças. Mas, quando chegaram, uma multidão já havia descoberto o plano e estava lá aguardando a Jesus. Ao ver aquela numerosa multidão, Jesus sentiu compaixão porque as pessoas estavam exaustas e eram como ovelhas sem pastor. Além das férias frustradas, Jesus ainda diz a seus discípulos: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos olhando as circunstâncias pelos óculos da razão, disseram: o lugar é ermo e, além disso, não temos dinheiro.

No meio da multidão havia um garoto prevenido. Trazia consigo cinco pães e dois peixinhos. Jesus tomou aquela pequena provisão, ergueu os olhos aos céus e deu graças. Imediatamente cestos e mais cestos cheios de pães e peixes estavam sendo multiplicados e toda a multidão comeu e se fartou, sobejando ainda doze cestos. Jesus ainda faz milagres. Em suas mãos o nosso pouco pode alimentar uma multidão. Ele ainda alimenta os famintos. Jesus é o Pão da Vida, a provisão divina para a nossa alma e só ele pode saciar a fome do nosso coração.

Ore

Deus, tenho buscado saciar a minha fome de alegria, paz, felicidade em outras fontes. Mas neste momento quero experimentar exclusivamente da tua provisão em Cristo. Nele eu peço. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário