quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

JESUS PURIFICA O LEPROSO

“E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra.”
Lc 5.13
quinta, 15 de dezembro de 2011

Aquele pobre homem percebeu algumas manchas esbranquiçadas espalhando-se pelo seu corpo. A pele começou a ficar escamosa. Correu ao sacerdote e este deu o fatídico diagnóstico: “Você está leproso”. 
O horror tomou conta de sua alma. Não podia mais voltar para casa para abraçar sua esposa nem pegar seus filhos no colo. Dali mesmo, cobriu a face com um trapo e entrou para um leprosário. Os anos se passaram e seu corpo foi tomado pela lepra. Seu destino era a morte na solidão de uma colônia de leprosos.

Até o dia que esse homem ouviu falar de Jesus. Sem que ninguém o visse, esgueirou-se pelas ruas e aproximou-se de Jesus, prostrando-se a seus pés e clamou: “Senhor, se tu quiseres, tu podes purificar-me”. Jesus, compadecido dele, tocou-o e disse-lhe: “Quero, fica limpo”. 
Imediatamente, a lepra o deixou e ele ficou curado. Esse homem revelou humildade e confiança enquanto Jesus Cristo demonstrou-lhe compaixão e poder. Para Jesus não há coisas demasiadamente difíceis.
Aquilo que é impossível aos homens é possível para ele. Entregue agora mesmo sua vida, sua família e seus temores a Jesus!

Ore

Senhor, quero me entregar a ti e receber Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador de minha vida. Aceita-me também como teu filho e cuida de mim. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário