sábado, 21 de abril de 2012

O PERDÃO INCOMPARÁVEL


Sábado, 21 de abril de 2012

“... assim como o Senhor vos perdoou, 
assim também perdoai vós.”
Cl 3.13

Jesus contou uma parábola imortal, a do credor sem compaixão. Um rei acertava as contas com os súditos e encontrou um que lhe devia dez mil talentos. Não tendo como pagar, o rei mandou vender toda a família do homem. Ele pediu paciência ao rei que perdoou a grande dívida. Em seguida, encontrando alguém que lhe devia cem denários, e também não tendo como pagar, rogou-lhe mercê, mas o homem perdoado não teve misericórdia e o jogou na prisão. Ao saber disso, o rei ficou irado e entregou esse homem aos carrascos até ele quitar a dívida.

Jesus terminou dizendo: “Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão” (Mt 18.35). Só podemos entender a parábola, quando compreendemos o que representa dez mil talentos em comparação com cem denários. Dez mil talentos são 350 mil quilos de ouro e cem denários representam cem dias de trabalho. Dez mil talentos são 600 mil vezes mais do que cem denários. Isso significa que a nossa dívida com Deus é impagável, mas ele a perdoou. Por isso, devemos perdoar uns aos outros, assim como Deus em Cristo nos perdoou.

Ore

Senhor, tu és benigno, a tua misericórdia não tem fim. O teu perdão é maior do que todos os meus pecados. Exalto a ti, ó Deus, com todo o meu ser pelo teu perdão. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário