domingo, 29 de abril de 2012

JUSTIFICAÇÃO, ATO DE DEUS


Domingo, 29 de abril de 2012

“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus,
 por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
Rm 5.1

A justificação é um ato legal de Deus e não um processo experimental. É realizada no tribunal de Deus e não no nosso coração. É completa e final e não possui graus. O menor crente está tão justificado como o crente mais piedoso. Paulo nos ensina quatro verdades importantes sobre a justificação no versículo escrito em Romanos 5.1. Primeira, o autor da justificação. É Deus quem nos justifica e nos justifica não com base em nossos méritos, mas por causa dos méritos de Cristo.

Segunda, o instrumento da justificação. Somos justificados mediante a fé e não com base em nossas obras. Se a obra de Cristo é causa meritória, a fé é a causa instrumental da nossa justificação. Terceira, o fruto da justificação: temos paz com Deus. Somos reconciliados com Deus e renascemos para dentro da família de Deus. Quarta, o agente da justificação. Todas as essas bênçãos espirituais nos são concedidas por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Cristo é a nossa justiça. Ele é a nossa paz. Nele temos copiosa redenção.

Ore


Deus, a confiança na justiça de Cristo como a base da minha justificação traz paz e consolo ao meu coração, pois a minha salvação não depende de mim, mas de ti. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário