quarta-feira, 18 de abril de 2012

JESUS A PORTA DAS OVELHAS


 Quarta, 18 de abril de 2012
“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, 
será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagens.” 
Jo 10.9

Os pastores guardavam seus rebanhos em lugares seguros, em tempos de frio. Mas, nas noites quentes de verão, ficavam nas próprias campinas guardando-os dos animais predadores. As ovelhas ficavam reunidas em apriscos improvisados e os pastores mesmos eram a porta de entrada para as ovelhas. É nesse contexto que Jesus afirma ser a porta das ovelhas. Essa metáfora sugere-nos três verdades: primeira, Jesus é a porta da salvação. “Se alguém entrar por mim será salvo”. Não há salvação fora de Jesus. Ele é o Caminho para Deus, a porta da salvação. Ninguém pode chegar a Deus por suas obras nem mesmo por sua religiosidade.

Somente Cristo é a porta! Segunda: Jesus é a porta da liberdade. Jesus disse: “... entrará e sairá...”. Há muitas portas que conduzem ao cativeiro e à escravidão. São portas largas e espaçosas, mas desembocam em becos escuros e masmorras insalubres. Jesus, porém, é a porta da liberdade. Finalmente, Jesus é a porta da provisão. “... e achará pastagens”. Jesus Cristo é a própria provisão das ovelhas. Ele veio para que você tenha vida e vida em abundância!

Ore


Pai celeste, é dessa vida abundante que quero desfrutar por toda a minha existência. Todas as outras propostas de vida geram escravidão e morte. Só o Senhor liberta. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário