quinta-feira, 26 de abril de 2012

LANÇAI FORA O VELHO FERMENTO


Cada dia

Quinta, 26 de abril de 2012

“Lançai fora o velho fermento, 
para que sejais nova massa...”
1Co 5.7

A páscoa judaica foi instituída na noite da libertação. O cordeiro foi imolado e seu sangue aspergido nos batentes das portas. De igual modo, Cristo nosso Cordeiro pascal, foi imolado (1Co 5.7). Isso tem a ver com nossa redenção. Nessa festa, o fermento deveria ser removido de todas as casas, e isso tem a ver com a santificação. O fermento que leveda a massa é um símbolo do pecado que se infiltra em nossa vida e nos contamina. Não podemos participar da páscoa com corações impuros e vida contaminada. Precisamos lançar fora o velho fermento, uma vez que somos nova massa.

Recebemos novo coração, nova mente, nova vida. Fazemos parte de uma nova família e temos nova pátria. Somos o povo de Deus, separado do mundo, para sermos luz no mundo. Não podemos imitar o mundo, ser amigos do mundo nem amar o mundo. Devemos nos inconformar com o mundo para não sermos condenados. Somos um povo santo, sem fermento, sem contaminação. Fomos salvos do pecado e não no pecado. Salvos para a santidade. Por isso, devemos andar de modo digno do evangelho, lançando fora o velho fermento.

Ore


Santo Deus, fui salvo para ser uma nova pessoa. Quero assumir o compromisso de viver em santidade de vida e romper com tudo o que me prende à minha velha vida. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário