quarta-feira, 1 de agosto de 2012

PORTA DO CÉU


Quarta, 01 de agosto de 2012

Cada dia


“Se alguém entrar por mim, 
será salvo...”
Jo 10.9

Jesus foi claro quando afirmou: “Eu sou a porta…” “Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Ele é a porta de entrada para o Reino dos céus. Quando o homem pecou, distanciando-se do Criador, Deus o Pai declarou em Gênesis 3.15 que ele abriria a porta para que este homem retornasse à sua doce presença, para desfrutar da intimidade para a qual fora criado. Ali encontramos as primeiras palavras de graça a um mundo perdido. Jesus é a única porta aberta para o retorno à mansão celestial. 

Tão logo entrou o pecado no coração do homem, dissipando a linda inocência, o próprio Deus, o seu unigênito, desceu, não para trazer qualquer condenação ou varrer os rebeldes para a perdição. Pelo contrário, a voz que fala é a da misericórdia, do perdão. O homem está morto em seus delitos e pecados. Deus está vivo para salvar e levá-lo de volta ao céu. A porta de entrada no céu está aberta para todos quantos abrem seus corações, todos os que se derretem diante do Espírito Santo, todos os que se achegam a ele de coração sincero. Cristo é a única porta de entrada nos tabernáculos eternos.




ORE


Deus amado, agradeço o privilégio de reconhecer que o Senhor é a porta do céu. Esta graça me constrange e me faz derramar diante de ti. Abre os olhos dos que ainda estão na escuridão. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário