terça-feira, 14 de agosto de 2012

PORTA DA FELICIDADE


Terça, 14 de agosto de 2012

Cada dia


“Bem-aventurados sois quando [...]” 
Mt 5.11

Deus, em sua infinita graça, nos deu o privilégio de sabermos que a felicidade está ao alcance de todos aqueles que desejam de coração sincero esta experiência. Jesus nos apresenta todas as pistas para uma caminhada bem sucedida. 

As bem-aventuranças descrevem como vivermos a felicidade, o maior anseio do homem. Joga-se pelo ralo soma incalculável de dinheiro, gasto com a promessa de algo que nos levará a esse paraíso. Viagens, filmes, roupas, joias, aventuras, conquistas e experiências são os pratos do dia servidos a uma plateia faminta de felicidade. 

A felicidade é atitude do coração, um presente da graça, algo que recebemos pela fé. Não é apenas uma promessa, mas realidade a ser experimentada aqui e agora. Você é feliz? Jesus coloca diante de nós o mapa que nos leva a esse paraíso. Esses tesouros estão ao nosso alcance. O dinheiro pode dar-nos uma casa, não um lar; pode dar-nos conforto, não saúde; pode dar-nos companhia, não amizade verdadeira; pode dar-nos um rico funeral, mas não a vida eterna. A felicidade não procede do mundo, mas de Deus.


ORE


Santo e eterno Deus , somente em ti sou uma pessoa verdadeiramente feliz. Quero sempre desfrutar da tua doce e santa presença com o coração feliz. Em Cristo, a verdadeira felicidade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário