quarta-feira, 28 de março de 2012

ADORAÇÃO NA MISSÃO


Quarta, 28 de março de 2012

“Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento...” 
Mc 12.30

Podemos afirmar que adorar significa servir a Deus. Nosso culto a Deus traz essa implicação diaconal. Portanto, a vida só é culto na medida em que fazemos dela um meio de serviço a Deus, de cumprir nossa missão. O apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos capítulo 12 versículo 1 destaca a importância do corpo sendo entregue a Deus como sacrifício vivo, santo e agradável.

Cultuar a Deus deve e precisa ser o alvo único da nossa oferta. Não podemos tentar dividir a nossa lealdade, na tentativa de servir a dois senhores. Tal atitude é culto falso (Mt. 6.24). Enfrentamos o desafio de querer dividir nossa lealdade, nosso amor, nosso tempo, nossa prioridade. Na verdade, queremos rasgar nosso coração e oferecê-lo às mais diversas prioridades de nossa existência.

Nosso desafio é cumprir o resumo dos mandamentos, de amar a Deus sobre todas as coisas, com todo o nosso coração, todo o nosso entendimento e com toda a nossa força (Mc 12.30). Assim, creio que a palavra chave do primeiro mandamento é “todo” (Dt 6.5). Ou seja, toda a nossa vida.

Ore

Deus, entregar a minha vida a ti e deixar de dedicar todo o meu coração em tuas mãos até parece, mas não significa adoração real. Sejas o dono do meu coração! Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário